Manutenção em Playground

Quando o assunto é brincar, as crianças não economizam na empolgação, mas antes que isso aconteça, é importante checar o ambiente delas, certificando que não há nada que possa colocar a segurança em risco. A manutenção deste local precisa ser realizada de tempos em tempos para minimizar os riscos de acidentes.

Confira abaixo os cuidados que devem ser tomados para manter o Playground seguro:

  • Os brinquedos devem ser adequados conforme a normas da ABNT;
  • É necessária a verificação periódica desses brinquedos, atentando-se a rachaduras, pontos de ferrugem, peças soltas (parafusos e demais componentes), tintas descascando. Caso seja identificado algum ponto não conforme, o reparo deve ser realizado o mais rápido possível.
  • O local do playground deve estar limpo, para que não seja um foco de fungos e bactérias. Recomenda-se que a área do playground deva ser incluída nas atividades de limpeza do condomínio.
  • Atentar-se as regras de utilização: afinal de contas, se os brinquedos não forem usados de forma correta, a chance de ocorrer desgastes por mau uso é muito maior. Por isso, é importante respeitar a faixa etária de cada brinquedo, o limite máximo de crianças brincando no espaço e peso em cada brinquedo, e criar um regulamento interno que respeite a utilização de cada tipo de brinquedo. 

Manutenção periódica

Todo cuidado é pouco. Portanto, é preciso fazer uma vistoria para evitar alguns problemas e também para consertar os existentes. Existe um tipo de inspeção que deve ser mais rotineira, de preferência, todos os dias. Ela serve para averiguar os problemas mais óbvios como objetos que estão quebrados ou mesmo atos de vandalismo que costumam acontecer no playground.

Existe outra atividade de manutenção que deve se atentar a outros pontos, esta deve ser realizada de 3 em 3 meses para averiguar problemas de desgaste dos materiais próprios do tempo. Por exemplo, corrosão, deterioração, ressecamento e rachaduras.

DICAS IMPORTANTES

Cobre o seu Síndico acerca das manutenções em todos os sistemas de áreas comuns. Somente assim os sistemas apresentarão plena funcionalidade e desempenho;

Solicite e registre as comprovações relacionadas a atividades de manutenção (Nota Fiscal, Laudo e ART, etc.);

Consulte o Manual do Proprietário e verifique todas as instruções acerca da manutenção preventiva e recomendações gerais de uso e operação do seu Baliza.

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Deseja tornar-se um fornecedor da Baliza? Acesse este link e preencha o formulário!

Central de Atendimento

(51) 3588-7014

Telefones fixos e celulares

Visite a nossa loja:

R. Bento Gonçalves, 1001 , Centro, São Leopoldo - RS

Administrativo:

Av. São Borja, 1500, Rio Branco, São Leopoldo - RS

Certificado Bureau Veritas
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?