Decoração sustentável para seu novo Baliza

É super fácil e simples inserir esse tipo de tendência no seu apartamento Baliza, lembrando que fazer uma decoração sustentável pode ser mais fácil do que você imagina.

Nem sempre é somente pela estética dos cômodos, mas também visando pela preservação e conservação do meio ambiente que muitas pessoas aderem ao uso consciente de móveis e decoração sustentáveis.

O que é decoração sustentável?

Ela deve ser consciente e respeitando as três regras básicas: reduzir, reutilizar e reciclar.

Dessa forma, é possível determinar que a decoração sustentável precisa estar além da simples confecção de itens e adornos a partir de materiais recicláveis.

Neste intuito, essa tendência é relacionada a um estilo de vida, este que deve prezar pela preservação dos recursos naturais e, também, por uma utilização correta e consciente destes recursos.

Seu principal objetivo é, além de conferir uma bela estética aos cômodos, proteger o planeta e garantir que as gerações futuras tenham a possibilidade de viver em um mundo no qual o meio ambiente é preservado e respeitado.

É importante ressaltar, portanto, que, além da reutilização e da reciclagem de materiais, a tendência de decoração sustentável está relacionada à conscientização. Esta, por sua vez, está diretamente ligada às compras, ao consumo, à utilização e ao descarte de recursos naturais e artificiais.

A boa notícia sobre a decoração sustentável é que, além de benéfica para o meio ambiente, a tendência é vantajosa para o seu bolso.

Confira as principais vantagens de aplicar o estilo decorativo em seu apartamento Baliza.

Brechó ou brique, físico ou on-line

Uma forma fácil, barata e sustentável de decorar o novo Baliza é investir no reaproveitamento dos recursos naturais em todas as suas formas.

Nada melhor então do que comprar um móvel já usado, mas que ainda tem muito tempo de vida útil. Existem diversas opções de bricks, onde é possível encontrar peças únicas. Ou seja, se você procura uma decoração exclusiva, não pode perder a chance de garimpar nestes estabelecimentos.

Invista em móveis ecologicamente corretos

Devido ao momento atual de consumo consciente, diversas empresas se reformularam para inserir processos mais sustentáveis.

Estas empresas são conhecidas como empresas eco-friendly pois os seus produtos e serviços costumam ter origens sustentáveis. Sendo assim, a produção de móveis, obedece aos critérios ecológicos, como uso de madeiras de reflorestamento e processos de reaproveitamento de recursos naturais. 

Móveis de fibras naturais

Além de sustentáveis, os móveis de fibras naturais são opções sofisticadas. Os materiais das fibras são comumente de origem vegetal como buriti, junco e capim-dourado e, consequentemente, são mais ecológicos. Estes móveis possuem responsabilidade social, uma vez que geralmente são produzidos em cooperativas de grupos sociais mais vulneráveis que encontram nesse tipo de trabalho uma fonte de renda. 

Você mesmo pode fazer seus móveis novos de forma sustentável e barata

Os pallets e os caixotes de madeira são uma ótima opção para criar uma decoração sustentável, se você deseja construir seus próprios móveis.

Dentre as vantagens estão a facilidade de encontrá-los em bom estado de conservação e a versatilidade criativa que permite criar desde prateleiras até racks e banquetas. 

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Deseja tornar-se um fornecedor da Baliza? Acesse este link e preencha o formulário!

Central de Atendimento

(51) 3588-7014

Telefones fixos e celulares

Visite a nossa loja:

R. Bento Gonçalves, 1001 , Centro, São Leopoldo - RS

Administrativo:

Av. São Borja, 1500, Rio Branco, São Leopoldo - RS

Certificado Bureau Veritas
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?