Como escolher o apartamento ideal para a família

Está na hora de escolher o seu novo lar e ainda não sabe como? A Baliza Construtora fez essa matéria com dicas importantes para você fazer o melhor investimento para a sua família!

Primeiramente, antes de adquirir um novo imóvel, deve-se fazer um planejamento e ter alguns cuidados, afinal de contas esse será o seu lar o da sua família. O ideal é sempre priorizar o conforto, a comodidade e a segurança de todos que vão viver no seu novo lar. Por isso, na hora de procurar uma nova moradia, é imprescindível procurar ajuda de profissionais do ramo – imobiliária ou corretor – que poderão te ajudar nessa etapa tão importante.

A localização precisa ser estratégica

Para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da sua família, escolher uma boa localização do imóvel é essencial. O bairro em que seu imóvel está (ou será, caso seja na planta), vai definir as facilidades do seu dia a dia. Se o seu apartamento está numa região mais valorizada, onde estabelecimentos comerciais como farmácias, supermercados, hospitais, restaurantes, academias, bancos etc., estarão a poucos metros ou quilômetros de distância, já facilita muito o deslocamento da sua família, principalmente perto de escolas e do seu trabalho.

Como podemos ver acima, fica evidente que é muito importante escolher uma localização estratégica, pois ela precisa facilitar a rotina da família. Dessa maneira, se faz necessário considerar os custos com locomoção e o tempo no trânsito.

Escolha a metragem ideal

O tamanho do apartamento é um dos pontos mais importantes a se avaliar antes de começar a investir no seu novo lar. Sendo assim, sempre verifique a metragem privativa total do imóvel e analise se atende às suas expectativas.

Normalmente costumamos reparar apenas na quantidade de quartos, se possui suítes e quantos banheiro. Todavia, é necessário se atentar se o apartamento possui mais ambientes, por exemplo sacada e o seu tamanho.

Além disso, até mesmo para a decoração sair como você espera, as medidas do apartamento precisam ser analisadas e estudadas juntamente com profissionais de arquitetura ou design de interiores, para poder aproveitar ao máximo a metragem do apartamento.

Outro ponto é conversar com a sua família, pois precisa-se compreender a necessidade de cada um. Por exemplo, crianças precisam de espaços para poder brincar e estudar, adolescente geralmente desejam espaços maiores nos seus quartos. O casal necessidade de escritório para trabalhar e gostam de ambientes mais aconchegantes.

Após alinhar todas essas ideias com os seus familiares, escolher o novo lar de todos vai ser muito mais fácil!

Saber e conhecer a vizinhança é fundamental

Para conhecer o bairro onde seu novo apartamento está, nada melhor do que conversar com pessoas que já moram nele há algum tempo. Por isso – se possível – faça visitas em lugares comuns do bairro e dialogue com os moradores para conhecer mais do histórico da região.

Outra dica é visitar o bairro em variados horários do dia, inclusive à noite. Dessa maneira, você e sua família poderão analisar como é vizinhança. Normalmente, as preocupações mais comuns é saber se o lugar é silencioso ou agitado, se é seguro ou não. Por isso, tente sempre conhecer ao máximo a região que você irá morar!

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Deseja tornar-se um fornecedor da Baliza? Acesse este link e preencha o formulário!

Central de Atendimento

(51) 3588-7014

Telefones fixos e celulares

Visite a nossa loja:

R. Bento Gonçalves, 1001 , Centro, São Leopoldo - RS

Administrativo:

Av. São Borja, 1500, Rio Branco, São Leopoldo - RS

Certificado Bureau Veritas
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?