Apartamento mofando, e agora?

 mofoO mofo é caracterizado por manchas escuras nas paredes, teto ou chão dos imóveis e tem basicamente duas causas: falta de ventilação ou a infiltração, sendo que a primeira causa é a mais comum.

A primeira é mais fácil de resolver: basta abrir as janelas para o ar circular ou, se isso não for possível, recorrer a equipamentos que façam essa tarefa, limpar bem a área afetada com hipoclorito de sódio ou água sanitária e repintar quando necessário.

Em relação à segunda, inicialmente, é preciso descobrir o que está provocando a entrada de água, e, nestes casos, a assistência técnica deve ser acionada.

ATENÇÃO:

Antes de acionar a assistência técnica, verifique no Manual do Proprietário quais são as manutenções preventivas que devem ser realizadas para que infiltrações não ocorram.

Além disso, verifique quais os prazos de garantia de seu imóvel.

No inverno, principalmente na região Sul, devido às chuvas, umidade e frio, é comum que este evento ocorra com mais frequência, e por isso, recomendamos que o ambiente seja ventilado sempre que possível.

Às vezes é quase inevitável manter o imóvel totalmente imune ao mofo, mas você pode torná-lo mais resistente à proliferação destes microrganismos.

Examine seu apartamento Baliza: Onde são as áreas mais preocupantes? Você percebe condensação de água frequente em alguma janela conforme a imagem abaixo?

umidade e mofo em apartamento

O exemplo acima demonstra que a residência não está tendo ventilação necessária.

Umidade por condensação é o fenômeno ligado à geração de vapores nos ambientes internos.

Ela acontece quando a condição de umidade e temperatura atmosférica permite que a água se condense sobre a superfície de paredes e janelas.

Por esse motivo é tão importante manter a correta e suficiente ventilação de todos os ambientes em qualquer época do ano (mas principalmente em períodos de Outono e Inverno) para evitar problemas, como manchas e proliferações de microrganismos, como os mofos.

            Confira algumas dicas para prevenir e tratar o mofo:

  • Mofo não se cria sem umidade, então trate das áreas úmidas imediatamente. Qualquer acúmulo de água após uma forte chuva ou devido a um cano ou pia com vazamento deve ser secado dentro de 24 a 48 horas;
  • Garanta ventilação adequada em seu banheiro, cozinha, lavanderia e qualquer outra área com alta umidade;
  • Conforme as temperaturas caem, a capacidade do ar reter umidade também diminui. Sem um bom fluxo de ar, esse excesso de umidade pode aparecer em suas paredes, janelas e piso;
  • Não deixe nada imundo e mantenha uma rotina de limpeza constante. Se mesmo assim surgir um mofo, limpe o local e deixe as cortinas abertas para o sol entrar.

Consulte o Manual do Proprietário e verifique todas as instruções acerca de manutenção e recomendações gerais de uso e operação do seu Baliza.

LEIA TAMBÉM

Confira as notícias da Baliza e o seu segmento de mercado.

Deseja tornar-se um fornecedor da Baliza? Acesse este link e preencha o formulário!

Central de Atendimento

(51) 3588-7014

Telefones fixos e celulares

Visite a nossa loja:

R. Bento Gonçalves, 1001 , Centro, São Leopoldo - RS

Administrativo:

Av. São Borja, 1500, Rio Branco, São Leopoldo - RS

Certificado Bureau Veritas
WeCreativez WhatsApp Support
Preencha os campos abaixo para iniciar o chat conosco pelo WhatsApp!
Olá! Como posso ajudar?