VOU MORAR SOZINHO E AGORA? 3 dicas que vão fazer toda a diferença.

22Está com aquele anseio de deixar a casa dos pais e ter um cantinho só seu? Não precisar dividir o APÊ com a família ou com um amigo é uma grande oportunidade para quem gosta de ter o seu espaço.

Ter o seu próprio apartamento traz grandes responsabilidades, mas a Liza vai te ajudar com o que você precisa saber nessa nova etapa da sua vida:

Móveis novos:
Se você nunca morou sozinho, provavelmente não tem seus próprios móveis e vai precisar fazer um investimento inicial para mobiliar o APÊ. Se você optar por comprar um apartamento na planta, terá mais tempo para se organizar financeiramente para adquirir todas as mobílias. Outra opção, é comprar móveis seminovos, ou olhar tutoriais de como fazer móveis com paletes. Além de sair super em conta, dá pra fazer uma decoração mais rústica bem bacana.

Limpeza:
A bagunça no APÊ vai ser só sua, e a responsabilidade de colocar as coisas no lugar também. Sempre tem a possibilidade de contratar uma auxiliar de limpeza para te ajudar, mas primeiro, é preciso saber se isso se adequa ao seu orçamento ou não. Caso não, você pode se organizar com uma escala de limpeza, onde cada dia você faz uma tarefa, assim evitando se sobrecarregar em um só dia.

Controle de gastos:
Agora que você é dono do seu próprio espaço, não precisa dar satisfação para mais ninguém sobre os seus gastos. Mas vai precisar controlar suas contas e suas economias, além de fazer a administração das despesas no APÊ. Uma boa dica é sempre deixar desligados os aparelhos que ficam em stand bye, isso já gera uma boa economia.
– Sugestão da Liza de APPs para cuidar do seu $: Guia Bolso e Minhas Finanças


Te ajudamos com essas dicas? Então compartilha com os seus amigos que também estão querendo um APÊ só pra eles!

Blog no Apê da Liza

Acessar o blog