Você sabe organizar uma geladeira ou pensa que sabe?

Geladeira é um item essencial do APÊ?! Pelo menos a gente imagina que sim, afinal, é ali que armazenamos nossos alimentos para fazer uma comidinha gostosa e bem caseira como toda família adora!

Mas você sabe qual o lugar mais adequado para cada alimento na geladeira?? Não? Então vem com a Liza que ela vai te contar onde guardar cada alimento.

O que colocar:

– No congelador:
Caso você precise congelar alimentos em pequenas quantidades, para consumo próprio e em um curto período de tempo, aqui é o lugar ideal. Lembre-se de congelar os alimentos em pequenas porções, pois o que for descongelado uma primeira vez, não poderá ser congelado novamente.

– Na porta da geladeira:
A porta da geladeira é o local que mais sofre com a variação de temperatura, por isso, ali é o lugar ideal para armazenar alimentos que não precisam ser consumidos tão gelados. Um exemplo de alimentos que ficam bem nesse local da geladeira são os molhos, como ketchup, maionese, mostarda, ou conservas, como azeitonas ou palmitos.

– Nas prateleiras mais altas: 
Quanto mais alta a prateleira, menor a temperatura. Por isso, esse local é ideal para colocar frios embalados, carnes cruas, leite e derivados e ovos.

– No meio:
Aqui você pode colocar alimentos que já foram cozinhados e guardados em recipientes adequados, legumes cozidos e frutas.

– Nas gavetas e prateleiras inferiores:
O espacinho mais baixo da geladeira é o menos refrigerado e por isso é o melhor local para armazenar legumes e verduras, já que eles são sensíveis a temperaturas muito baixas.

Com esses cuidados, os alimentos que você guardar na geladeira vão ter uma vida útil maior, e vão estar com mais qualidade e nutrientes na hora que você for consumi-los.

Blog no Apê da Liza

Acessar o blog