Os tipos de planta que mais se adaptam no APÊ

Sentindo falta de um jardim no APÊ? Para quem estava acostumado com pátio ou o jardim de casa, as plantas em volta podem fazer muita falta.

Por isso, a Liza veio te mostrar que, além de ser possível deixar o seu APÊ em contato com  a natureza, existem espécies de plantas que se adaptam  melhor a esse ambiente. Veja aqui quais são:

  1. Suculentas:

As suculentas são fáceis de cultivar, se adaptam a diversos tipos de ambientes e podem ser encontradas em qualquer supermercado ou floricultura. Essa plantinha é pequena e não exige muita água. Não deixe a suculenta no lugar mais úmido do APÊ e prefira deixa-la exposta a luz solar.

  1. Zamioculca

Essa plantinha resiste bem a ambientes com pouca luminosidade natural. A Zamioculca tem as folhas verdes e brilhantes e precisa de regas regulares para se manter resistente e saudável.

  1. Antúrio

Quer colocar sua planta em um local de pouca iluminação natural? O antúrio é uma ótima opção para cultivar em ambientes internos por conta da pouca necessidade de luminosidade. Além disso, ela não exige muita água, e pode ser regada de uma a duas vezes por semana.

  1. Lança de São Jorge

A Lança de São Jorge se adapta tanto a locais com pouca luminosidade quanto a locais com sol direto. Além disso, como essa espécie fica melhor cultivada em solos argilosos, ela não necessita de muitas regas.

  1. Lírio da Paz

Essa planta precisa pegar sol pelo menos uma hora por dia. É uma ótima opção para deixar próxima da sacada ou das janelas do APÊ. A manutenção do Lírio da Paz também é bem simples, e você só precisa se preocupar em regá-la de uma a duas vezes por semana.

  1. Palmeira Ráfia

A Palmeira Ráfia se adapta muito bem aos ambientes internos, mas a falta de luminosidade natural na planta pode causar escurecimento nas pontas das plantas. Cuide para que ela esteja próxima a janela ou a sacada para receber luz natural. A água em excesso também pode comprometer o seu crescimento, devendo ser regada uma ou duas vezes por semana.

  1. Orquídea phalaenópsis

Essas plantinhas apresentam flores incríveis e de diversas tonalidades para colorir o seu APÊ. A orquídea precisa pegar sol ao menos duas horas ao dia, no período da manhã. A rega precisa ser feita de duas a três vezes por semana, mas é importante que a Orquídea seja plantada em um cachepô que tenha furos embaixo, o que evita que a planta morra afogada.

Agora é só escolher qual ou quais dessas te agradam mais para deixar o seu apartamento pra lá de verde e construir o seu jardim dentro do APÊ. Quer saber quais plantinhas vão fazer toda a diferença na sua cozinha? Clica aqui e descubra o que o @JARDIMDASIDEIAS recomenda para você!

Blog no Apê da Liza

Acessar o blog