Novidades

MAIS AMOR POR FAVOR <3

Vamos falar sobre adoção PET?

Você sabia que ter animais de estimação pode ajudar a construir um lar com muito mais saúde e felicidade?!
E você também sabia que tirar um animalzinho da rua ou do abrigo pode resolver um problema social, além de dar a oportunidade para ele amar e ser amado por uma família?!
De acordo com o Gaúcha ZH, aproximadamente 500 mil cachorros e gatos vivem abandonados na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas em compensação, existem diversas ONGs e voluntários dispostos a achar um lar para toda essa galera.

Olha aqui como adotar um bichinho pode trazer vários benefícios para você e para sua família:

  1. Menos estresse
    Existem estudos que comprovam que quem passa mais tempo com o cachorro é menos estressado do que as pessoas que passam o dia longe do seu cão ou que nem tem um bichinho de quatro patas.
  2. Mais tempo ao ar livre e mais exercícios
    Seja inverno ou verão, o seu cachorro vai precisar caminhar, e você também! O cãozinho que passou o dia todo te esperando no APÊ é o melhor estimulo para o dono praticar um exercício físico.
    Aqui na Baliza alguns dos apartamentos térreos têm pátio privativo para o seu melhor amigo ter mais espaço para brincar, além de toda a área de lazer do condomínio que vocês têm para correr juntos.
  3. Faz bem para auto estima e nos ensina a ser pessoas melhores:
    Para os cães, o dono é a melhor pessoa do mundo e eles são extremamente gratos aos seus cuidadores. Eles também ensinam as crianças a criar limites, dividir e respeitar ao próximo. Ter um cãozinho também faz com que a gente não pense apenas em nós mesmos, pois temos um ser que depende de nós e que precisa do nosso afeto, fazendo com que nós nos tornemos mais amáveis e menos egoístas.

 

Aqui em São Leopoldo, a Secretaria Municipal de Proteção Animal realiza todos os sábados e domingos feiras de adoção. Também temos diversas ONGs amigas dos animais aqui na cidade, com diversos cachorros e gatos precisando de um lar como a @coraçãoviralata, a @focinhosderua e a @paar

E se você tem um cãozinho ou pretende ter, lembre-se:
Disponha do seu tempo para se dedicar ao cachorro;
Seja consciente de que um bichinho depende de você, ele é parte da sua família e que o abandono e os maus tratos contra os animais são crimes passíveis de pena e multa;
Você vai ter um grande amigo (L)

Últimas publicações

Acessar o blog

Tu sabia que teu 13º pode ser o início de um sonho?

Confira o post