Dicas de como usar espelhos na decoração

Os espelhos são como peças de roupa coringa, combinam com praticamente todos os tipos de decoração e estilo. Eles têm o poder de aumentar a luminosidade, ampliar espaços e deixá-los com um ar mais charmoso e sofisticado.
Aqui no portal da Westwing, a gente descobriu que o primeiro objeto desenvolvido com o conceito similar ao dos espelhos que conhecemos, foi há 3000 a.C., em regiões do Irã. Você sabia que durante a Idade Média, este tipo de artigo só era acessível à nobreza?
Agora que os espelhos são acessíveis para todos nós, separamos 4 maneiras de usar espelhos na decoração e transformar o seu APÊ:

1 – Ambientes Pequenos
A dica para este tipo de ambiente, é o mural de espelho, ou seja, aquele espelho que vem do teto até o chão. Esse tipo de instalação, trás a sensação de amplitude ao ambiente. Fica ótimo em ambientes como salas, hall de entrada e quarto.

2 – Espelhos como Decoração
Existem espelhos de vários tipos, formatos e molduras. Logo, porque não brincar com isso e em vez de um quadro por exemplo, fazer uma composição jogando com os vários formatos. Vale aqui, lembrar que menos é mais.

3 – Espelho no banheiro
Quando a gente pensa no banheiro, é lógico que ali é indispensável um espelho. Mas, ele não precisa ser básico, capriche na moldura ou no formato de borda do espelho. Aqui também vale investir em armários com espelho.

Depois de tudo isso, você deve estar se perguntando. Mas Liza, onde é o melhor lugar para colocar os espelhos??

4 – Onde colocar
A primeira coisa é sempre pensar na imagem que ele vai refletir. Um espelho bem posicionado na sala, por exemplo, traz o verde do jardim ou varanda para dentro, se estiver refletindo a janela. O mesmo vale para uma bonita paisagem do alto de um apartamento. Mas tenha cuidado, os espelhos refletem as cores das paredes a sua volta. Se foram claras, ele multiplica a luminosidade. Mas se forem escuras o efeito pode ser um pouco pesado. Cuidado.

Blog no Apê da Liza

Acessar o blog