Depurador ou coifa? Qual a diferença?

Presentes hoje em dia em diversas cozinhas, das modernas às mais simples, a coifa ou o depurador tem funções parecidas, mas são diferentes. Na hora de escolher um desses equipamentos, muita gente ainda tem dúvidas sobre as vantagens e desvantagens de cada um e qual seria o mais adequado.

Mas e afinal, qual a diferença entre coifa e o depurador?

A diferença entre eles, está em suas principais características ou seja: funcionalidade, potência e custo. Para facilitar a compreensão, vamos explicar com mais detalhes como eles funcionam:

O que é depurador?

Saiba como escolher coifa, exaustor ou depurador para a sua cozinha

O depurador, como o próprio nome já diz, apenas faz a depuração do ar. Ele é menos potente que a coifa, ou seja, sua filtragem de gordura e odores é menor.

Além disso, ao contrário da coifa, ele não retira o ar quente do local. Sua função é apenas filtrá-lo e devolvê-lo para a cozinha.

Devido a sua simplicidade, ele é a opção mais barata para filtrar o ar do ambiente.

O depurador é indicado quando não há a possibilidade de instalar um tubo exaustor, o que torna a alternativa interessante para apartamentos.

O que é coifa?

Cozinha com Coifa: Aprenda como Escolher Coifas e +50 Modelos

A coifa tem duas funções: exaustão e depuração.

Exaustão: caso você queira usar essa função, deverá fazer uma abertura na parede para instalar um duto exaustor. É por ele que os odores e resíduos serão extraídos do ambiente.

Depuração: ao usar a coifa no modo depuração, não é preciso fazer um furo na parede para que o ar saia, porém nesse caso é necessário instalar um filtro de alumínio com carvão ativado. É esse material que vai extrair os odores e resíduos e devolver o ar limpo para o ambiente.

Agora que você entendeu a diferença entre coifa e depurador, já fica bem mais fácil entender o que se adequa melhor o seu ambiente!

Blog no Apê da Liza

Acessar o blog

O que é o Habite-se?

É chamado de habite-se a certidão expedida pelas prefeituras municipais declarando que as obras de uma edificação (casa, prédio ou salão) estão prontas … Continue Lendo