Novidades

Como cuidar do meu piso cerâmico?

Você sabia que os apartamentos da Baliza já são entregues com os acabamentos PRONTOS para MORAR? Um desses acabamentos, é o piso cerâmico.
O piso cerâmico possui várias vantagens, como a resistência e a facilidade de limpeza, e pensando na praticidade dos clientes Baliza, priorizamos esse material para revestir os pisos do banheiro e da cozinha de cada um dos APÊs que construímos.

A Baliza separou algumas dicas para ficar mais fácil de manter o piso cerâmico novinho e bem cuidado:

O que não fazer com o seu piso cerâmico

Na hora de fazer a limpeza do piso cerâmico, evite o uso de desinfetantes e alvejantes. Esses produtos contribuem com a abertura dos poros do piso, fazendo com que a cerâmica fique mais sujeita a manchas. Produtos ácidos, soda cáustica ou produtos com amoníaco também não devem ser utilizados, pois podem danificar os rejuntes ou a pintura.
Outras dicas são:
• Não utilizar qualquer tipo de produto de limpeza corrosivo, nem ácido muriático, nem vinagre;
• Para não tirar lascas, evite bater com peças pontiagudas na cerâmica.

A melhor maneira de cuidar do piso cerâmico

A limpeza da superfície do piso deve ser feita apenas com um pano úmido com água e sabão neutro. O excesso de água é prejudicial para a cerâmica e pode possibilitar uma infiltração para outros pisos do APÊ.
Sempre escolha vassouras e escovas com cerdas suaves para fazer a limpeza e dispense as esponjas ou palhas de aço, que provocam desgaste no piso e estragam o rejunte.
Outras dicas são:
• Na área da cozinha, limpe regularmente as cerâmicas com produto desengordurante;
• Em caso de aparecimento de marcas de umidade e manchas de mofo no teto de seu apartamento, solicite ao proprietário da unidade localizada acima da sua, uma verificação dos rejuntes dos azulejos e pisos cerâmicos.

Agora o piso cerâmico do seu APÊ vai manter o brilho por muito mais tempo e continuar com o mesmo jeitinho do dia que você fez a mudança para o APÊ.

Últimas publicações

Acessar o blog

Tu sabia que teu 13º pode ser o início de um sonho?

Confira o post